zf Concurso Nacional de Leitura ~ Letras à espreita

Concurso Nacional de Leitura

O Concurso Nacional de Leitura é um concurso anual promovido pelo PNL (Plano Nacional de Leitura) e tem como objetivo primordial estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.


2021/2022

O nosso Agrupamento está de PARABÉNS!

O Concurso Nacional de Leitura, organizado pelo PNL (Plano Nacional de Leitura) , tem várias etapas: a primeira, feita na escola, juntou cerca de 60 alunos dos vários ciclos escolares. Destes, ficaram apurados para a segunda fase, da responsabilidade da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, três alunos em cada ciclo, desde o 1.º até ao 3.º ciclo.

Foram eles: 

Maria Maia – 4.º A da Escola de Agudela;

    Simão Santos – 4.º A da Escola de Agudela;

        Pedro Santos – 4.º B da escola de Agudela;


Tomás Silva – 5.º E da Escola Dr. José Domingues dos Santos

    Lucas Rodrigues – 6.º C da Escola Dr. José Domingues dos Santos

        Lua Heijmen – 6.º D da Escola Dr. José Domingues dos Santos


Lia Santos – 7.º C da Escola Dr. José Domingues dos Santos

    Madalena Viegas – 7.º C da Escola Dr. José Domingues dos Santos

        Samuel Soares – 8.º D da Escola Dr. José Domingues dos Santos


Estes nove alunos realizaram uma nova prova, desta vez online, na Biblioteca da Escola. Esta prova foi feita por todos os três vencedores de cada ciclo de todas as escolas do concelho de Matosinhos, que são 53 escolas entre 10 agrupamentos e esolas não agrupadas. Nesta prova, seriam apurados cinco elementos de cada ciclo, de TODO o concelho!

E o nosso Agrupamento teve 1 vencedor do 1.º ciclo, o Simão Santos, 3 vencedores do 2.º ciclo, Tomás Silva, Lucas Rodrigues e Lua Heijmen e 1 vencedora do 3.º ciclo, Madalena Viegas

Fantástico!

Estes alunos irão realizar uma prova oral, frente a um júri, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, na sexta feira, dia 4 de março.

Vamos torcer por eles!!!

2018/2019


A nossa escola tem participado sempre neste concurso, promovendo atividades de leitura internamente, desenvolvendo-se em várias fases que culminam com um debate entre os finalistas e o júri, assistido pelas turmas apoiantes dos concorrentes.

Podes ver aqui alguns vídeos desses momentos.
1º vídeo
2º vídeo
3º vídeo
4º vídeo
5º vídeo
6º vídeo

0 comentários:

Enviar um comentário