zf Semana dos Computadores ~ Letras à espreita

Semana dos Computadores

 Semana dos Computadores

O meu nome é Nádia Pinto e sou da Escola EB 2,3 Dr. José Domingues dos Santos. Neste artigo vou dar a minha opinião sobre a semana dos computadores, evento que se realizou três vezes na minha escola.

Desde sempre achei que o peso que levamos nas mochilas é exagerado e já li bastantes estudos sobre como este peso que carregamos diariamente pode causar danos irreversíveis nas nossas costas. Por essa razão, quando me informaram do acontecimento, tinha grandes expectativas para este, expectativas estas que foram maioritariamente atingidas. 

A ideia geral de substituir os manuais físicos é muito inovadora e aprazível, visto que nos liberta do peso destes e nos ensina a utilizar programas bastante úteis e que iremos precisar no futuro, como o Excel e o GeoGebra. Estas semanas correram como esperado, com um grande nível de apreciação, tanto pela parte dos alunos como dos professores. 

No entanto, existiram alguns pormenores que impediram que a experiência corresse perfeitamente. Por exemplo, os alunos não têm acesso aos manuais digitais a menos que tenham os programas pagos, como a Escola Virtual e a Aula Digital, as salas de aula não têm tomadas suficientes para carregar mais do que um ou dois computadores, o que é muito incómodo para os alunos que têm aulas de tarde. 

Concluindo, a semana sem manuais é uma experiência muito empreendedora e inovadora, e espero que se possa repetir mais vezes ao longo dos anos. Não tendo as pequenas falhas em consideração, este projeto traz bastantes benefícios à comunidade escolar e facilita o ensino, do mesmo modo que nos prepara para a um futuro mais tecnológico e nos ensina a usar programas que serão cada vez mais vitais à medida que o mundo evolui. 



Nádia Pinto, 8.º D

0 comentários:

Enviar um comentário